Para manter um perfil profissional online movimentado é importante trabalhar em conteúdos interativos e relevantes para o público direcionado. A utilização de vídeos é uma ótima maneira de fazer isso dar certo.

 Vamos, a seguir, utilizar o Instagram como exemplo e especificar os tipos diferentes de vídeos que a ferramenta nos possibilita:

    • Story: conteúdos de até 15 segundos, ficam disponíveis por 24 horas a partir da postagem (a não ser que sejam fixados nos “destaques”) e possuem uma entrega diferenciada com relação ao conteúdo do feed. É importante aliar sua utilização aos posts usuais de feed para aumentar o alcance do seu conteúdo. Ferramenta ideal para promoção de eventos e divulgação de novidades.
    • Feed: essa plataforma permite vídeos de até 1 minuto e o material publicado fica disponível no perfil permanentemente (ou até que seu gerenciador decida excluir ou arquivá-lo). O feed de um perfil profissional é de extrema importância, pois funciona como um portfólio. O visual do feed é muitas vezes fator decisivo para o ganho (ou não) de novos seguidores.
    • Ao vivo: é uma excelente maneira de interação com seu público e pode ser utilizado para fins de perguntas e respostas ou para demonstrar, em tempo real, um lançamento, procedimento ou evento relacionados à área. Da mesma forma, pronunciamentos importantes também podem ser feitos através desta plataforma. O Instagram permite que um perfil fique até 1 hora consecutiva transmitindo um vídeo ao vivo e também existe a opção de manter a “live” salva como um story, para que fique disponível por 24 horas para quem não conseguiu acompanhar no momento de transmissão.
    • IGTV: quer publicar vídeos mais longos e detalhados? Essa é a plataforma que você procura. Idealizado para criadores de conteúdo que utilizam o Instagram, essa modalidade é indicada para tutoriais e conteúdos mais densos, como explicações completas e discussões sobre temas relevantes à sua marca. Uma prévia do vídeo é replicada no feed, alcançando também este público.


Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo e-mail
contato@dmagencia.com
DMA – Dental Marketing Agency ®