Neste período, é inevitável que a rotina de clínicas, laboratórios e consultórios odontológicos sofra mudanças. O importante a se fazer é tentar administrar essas alterações de forma que ofereçam o menor prejuízo possível a você e seus clientes. Para isso, o que deve nortear as suas ações é agir de acordo com o que o momento pede: nada de fingir que não há uma crise.

E como fazer isso? O empresário deve estar preparado para potenciais perdas. A fase é complicada, mas, se a companhia agir de acordo com algumas regras de marketing, estes danos podem ser diminuídos, através do fortalecimento da marca e sua ascensão pós crise.

É compreensível que a maioria das pessoas queira desmarcar ou cancelar consultas e procedimentos não urgentes. Por isso, se antecipe e procure oferecer soluções para estes casos o quanto antes.

Outra importante ação é deixar claro que o seu negócio está antenado ao que anda acontecendo, procurando postar conteúdos atualizados (e, é claro, de fontes confiáveis) como orientações de higiene ou novidades sobre medidas tomadas em seu consultório, clínica ou laboratório para tentar conter o vírus.

Para a dica anterior, a utilização das redes sociais é fundamental – e por si só, uma estratégia de marketing neste período, já que, graças à quarentena, as pessoas estão passando mais tempo online. Essa é a grande importância da criação e divulgação de conteúdos relevantes, sérios e fundamentados em fontes válidas, principalmente durante essa fase: consolidar o seu nome. Assim, mantendo a sua empresa presente na memória dos pacientes e potenciais pacientes, ao fim da quarentena, sua agenda irá bombar!

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo e-mail contato@dmagencia.com
DMA – Dental Marketing Agency ®