Em tempos de covid-19, muitas clínicas e consultórios odontológicos seguem com suas atividades normalmente, já que essa área é essencial. Porém, é normal que o movimento caia neste período, pois a orientação é que se evite sair de casa sempre que possível.

Então como podemos evitar, à distância, a perda de pacientes durante essa paralisação?

A principal medida a se tomar é mostrar conhecimento e aplicabilidade correta das orientações das autoridades responsáveis quando se trata de prevenção ao novo coronavírus (covid-19). Como assim?

Mais do que nunca, todos os cuidados com a higiene devem ser reforçados e expostos aos seus clientes. Mostre, através de postagens nas redes sociais, as medidas especiais que estão sendo tomadas em seu ambiente. Dessa forma, além do marketing “boca a boca” que os pacientes presentes podem prover, os que estão de resguardo (e, ultimamente, mais atentos aos conteúdos online) também ficam sabendo da consciência e responsabilidade de sua equipe! O segredo é manter-se presente mesmo que só através da internet.

Essa também é uma ótima estratégia para não ser esquecido durante a época de crise e ressaltar os diferenciais do seu negócio, indicando motivos para ser escolhido para a importante missão de cuidar da saúde bucal de cada vez mais pessoas.

O que você acha sobre esse assunto? Possui mais alguma dica de como agir nestes momentos? Comente abaixo!

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo e-mail contato@dmagencia.com
DMA – Dental Marketing Agency ®