Você posta fotos ou vídeos de procedimentos nas suas redes sociais?

Fotos ou mesmo vídeos dos tratamentos e como você o fez?

Realmente, quem é da área pode achar bem interessante esses conteúdos, mas um paciente dificilmente escolhe seus dentistas com base em um vídeo de bichectomia, por exemplo. Não adianta vender um  implante colocando dados técnicos para um leigo.

Você deve vender a segurança e a liberdade de poder mastigar e sorrir com confiança – é isso que as pessoas querem comprar no final. Elas não querem saber do parafuso, elas querem a transformação no seu sorriso.

E isso vale não só para procedimentos cirúrgicos, mas também para os estéticos. Os dentistas tendem a postar sua própria visão da odontologia, quando deveriam postar a visão do paciente. O paciente precisa se ver transformado para então desejar a transformação que o seu tratamento proporciona.

Não poste foto da injeção na testa quando falar de botox, e nem vídeos do preparo para a colocação de lentes de contato. As pessoas que não lidam com isso no dia a dia costumam ter aflição e se afastam deste conteúdo.

Pense em um perfume. Ninguém precisa ver como o perfume é feito. É a beleza da embalagem e a sensação de prazer que as pessoas associam. 

De novo, mostre o sonho e não o procedimento ou o produto. É super normal postar com a cabeça de dentista, afinal, essa é a sua realidade diária. Entretanto, é preciso entender a importância da comunicação correta através das redes sociais para tirar o melhor proveito delas.


Gostou do tema? Ficou alguma dúvida?
Fale nos comentários!


Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo e-mail contato@dmagencia.com
DMA – Dental Marketing Agency ®