Nem sempre relacionamos esse tipo de sintoma aos nossos dentes, mas é importante saber que dentes mal posicionados causam má oclusão (mastigação errada) e podem levar, entre outros transtornos, a dores de cabeça constantes, má digestão e perda dos dentes.

Isso ocorre porque os músculos da mastigação sofrem esforço adicional por conta dos dentes mal posicionados, o que provoca dores de cabeça ou na região do pescoço, ombros e costas. Além disso, quando a mastigação não é eficaz, os alimentos não são satisfatoriamente digeridos e seus nutrientes não são bem aproveitados. .

A boa notícia é que, com o uso do aparelho ortodôntico, é possível corrigir a má oclusão, preservar sua saúde bucal e melhorar a autoestima conquistando um sorriso bonito e saudável.

Hoje, já existem diversas opções de aparelhos. Cada um é indicado para um problema, porém, genericamente, podemos dividir entre fixos e móveis, que podem ter efeito sobre os dentes (aparelhos ortodônticos) e na estrutura óssea que sustenta os dentes (aparelhos ortopédicos).

As opções são muitas também quanto ao visual. Os aparelhos podem ser prateados, coloridos, transparentes e até invisíveis. Mas, lembre-se sempre: independente do tipo escolhido, o importante é realizar o tratamento de forma adequada, com consultas periódicas ao dentista e manter uma completa higienização dos dentes e do aparelho. As escovas interdentais costumam ser ótimas opções.


Gostou do nosso conteúdo? Fale o que achou nos comentários!

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo e-mail contato@dmagencia.com
DMA – Dental Marketing Agency ®