É comum as pessoas verem na mídia casos de recuperação bucal e facial excepcionais e acreditarem que isso se aplica a qualquer pessoa, de forma simples e direta. Infelizmente, essa exposição, muitas vezes, acaba criando uma expectativa irreal. É necessário entender todos os aspectos do tratamento e a sua característica multidisciplinar. 

Quando uma pessoa perde um dente, ela não perde “só” um dente, há uma perda de gengiva, massa óssea e até do apoio do lábio. Todos estes aspectos devem ser  lembrados ao paciente, de forma a tornar a expectativa do resultado mais próxima da realidade, de acordo com a situação de cada um.

Uma odontologia realmente personalizada e planejada tem por obrigação cuidar também da modulação dessas expectativas, sob pena de criar um problema novo ao solucionar da melhor maneira possível o antigo.

Portanto, tenha sempre uma conversa honesta, colocando resultados mais baixos que as possibilidades, para que o paciente saiba o que esperar e não se sinta prejudicado ao final do tratamento.

Gostou do nosso conteúdo? Fale o que achou nos comentários!

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo e-mail contato@dmagencia.com
DMA – Dental Marketing Agency ®