Professores de marketing da Universidade Kellogg, nos Estados Unidos, chegaram a uma conclusão importante sobre o ato de sorrir. Os cientistas comprovaram que, ao sorrirmos, nosso organismo libera um dos hormônios mais importantes para o nosso bem-estar: a endorfina!

Esse hormônio é produzido na glândula hipófise e age sobre o sistema nervoso central como um tranquilizante natural, atenuando o estresse, relaxando e facilitando o controle da dor, além de causar a sensação de bem-estar.

Os especialistas apontam ainda que estudos recentes comprovam que a endorfina, além de possuir todos os benefícios citados acima, também possui outros efeitos positivos, entre eles o aumento da resistência física e mental, o efeito antienvelhecimento, o fortalecimento dos músculos, a regulação dos intestinos e o aumento da capacidade de concentração.

Existem várias formas conhecidas de liberar esse hormônio, seja com exercícios físicos (como musculação ou alguma atividade esportiva), ou com algum alimento que estimule essa química no cérebro – como é o caso do chocolate!

Outro estudo, este realizado na Universidade da Califórnia, também mostra que ver uma pessoa sorrindo também causa uma reação química. Não se sabe a razão exata, mas pesquisas suspeitam que isso pode se tratar de uma reação evolutiva – você se sente bem com quem parece mais agradável com você.

Portanto, sorria! Além de fazer bem para você, a ação melhora o dia de outro indivíduo!

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo e-mail contato@dmagencia.com
DMA – Dental Marketing Agency ®