A radiografia panorâmica digital é um exame ideal, pois mostra as estruturas ósseas da face, regiões da boca e suas articulações, além de todos os dentes, até mesmo aqueles que ainda não nasceram. Por isso auxilia muito no diagnóstico e acompanhamento dos tratamentos odontológicos.

Quando realizada a avaliação odontológica inicial, é de extrema importância ter condições de avaliar o paciente com um diagnóstico mais preciso e não apenas olhando através de um exame clínico em boca.

Através desse exame é possível verificar se existe algum tipo de lesão, se as raízes dos dentes estão bem posicionadas, se os dentes do siso já nasceram e se a posição do crescimento dos dentes pode estar interferindo na arcada dentária, prejudicando a saúde bucal.

Se o exame for realizado em um paciente jovem, ele, provavelmente, estará na fase de transição da dentição mista, podendo ser acompanhado da erupção dos dentes permanentes.

Para observar se estão bem alinhados ou se precisará fazer alguma intervenção cirúrgica para que os dentes possam se acomodar corretamente, prevenindo assim que eles sofram algum dano permanente, será necessário utilizar a radiografia panorâmica digital.

Ela também será importante para o acompanhamento de outros tratamentos ortodônticos que demandem acompanhamento evolutivo, inclusive para diagnosticar se está ocorrendo algum tipo de efeito colateral nas estruturas de suporte dos dentes.

Gostou de saber mais sobre esse tipo de exame? Para mais conteúdo, fique atento ao nosso  blog.

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo e-mail contato@dmagencia.com
DMA – Dental Marketing Agency ®