O Dia das Mães está chegando e com ele muitas oportunidades de atrair novas pessoas para o seu consultório. As datas comemorativas já fazem parte das estratégias de marketing do comércio e serviços há muito tempo, especialmente o Dia das Mães.

Lembre-se de quem já é sua paciente e mãe.

Manter contato com aqueles pacientes que já consultam com você é muito importante para fidelizá-los. Por isso, um software odontológico que permita o envio de SMS em massa é muito útil para o marketing de qualquer consultório ou clínica.

Para utilizar esse tipo de ferramenta, não deixe de atualizar sua lista de pacientes com os devidos contato de e-mail. Para ter esses dados é muito importante o trabalho da recepcionista, que fará o cadastro de cada novo paciente.

O próximo passo é segmentá-los. Crie grupos em seu software de acordo com faixa-etária, tipo de tratamento ou convênio médico. Neste momento, é importante também que você crie um grupo apenas com as mães que frequentam o seu consultório.

Depois, é só escrever sua mensagem de e-mail marketing e fazer o envio.
Esse e-mail pode ser personalizado com o nome da paciente, basta fazer o uso de RD Station (caso não conheça, a DMA pode te ajudar nesta área).

Vale até dar um mimo especial com a cara do seu consultório às mães que estiverem acompanhando suas crianças e para pacientes grávidas. O importante é que o item tenha a logomarca do consultório e o número para contato, assim ela terá mais facilidade para agendar a próxima consulta.

 

Com alguns gestos simples é possível manifestar interesse em suas pacientes e fazer com que elas retornem e optem por fazer os tratamentos odontológicos dos filhos com você.

O dentista que mantém um bom relacionamento com os pacientes será sempre lembrado quando precisarem dos seus serviços.

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo email contato@dmagencia.com
DMA – Dental Marketing Agency ®