Quem não quer ter um sorriso perfeito?
Este é o sonho de 10 entre 10 pacientes, mas poucos são aqueles que já pararam para pensar em o que é um sorriso perfeito.

O sorriso perfeito envolve muitos fatores como, por exemplo, a idade, o formato do rosto etc.
Especialistas são unânimes em afirmar que não há um padrão para o sorriso perfeito, pois ele deve se encaixar perfeitamente no rosto e nos traços físicos de cada pessoa.

Isso significa que o formato dos dentes varia de paciente para paciente.

Saúde em primeiro lugar
Apesar de não haver um padrão de sorriso perfeito, é claro que algumas características devem estar sempre em mente quando o assunto está em pauta.

Para um sorriso perfeito, em primeiro lugar, os dentes devem estar saudáveis, sem cáries, manchas no esmalte ou doenças nas gengivas.

Partindo disso é possível falar em formato e alinhamento dos dentes, de acordo com as características de cada pessoa.

Odontologia personalizada

Vem crescendo no Brasil a procura por tratamentos personalizados com o uso do visagismo odontológico, uma técnica (que, para alguns, é uma arte), que busca encontrar a melhor aparência do sorriso, levando em conta os princípios da proporção, harmonia, estética, composição do rosto e até mesmo do temperamento do paciente.

O objetivo da odontologia personalizada por meio da técnica do visagismo é valorizar o que a pessoa tem de melhor e o que ela deseja expressar com sua aparência, não apenas usando as técnicas “convencionais” da odontologia, bem como as formas mais modernas, como a lente de contato dental.

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo email contato@dmagencia.com
DMA – Dental Marketing Agency ®