Muitos profissionais, especialmente no começo da carreira, têm dificuldade de quantificar os valores e acabam copiando os colegas de profissão.
Porém, cada clínica e consultório é uma realidade a parte, por isso simplesmente copiar não seria uma boa ideia.

Então como fazer?

O primeiro passo para o sucesso:

Conhecimento.
Essa é sempre a saída para aquele que busca descobrir qual caminho seguir.
Existem várias formas, uma bem prática é entrar em contato com o Sebrae.

Eles possuem um curso gratuito para cirurgiões dentistas aprenderem a calcular o valor dos procedimentos. Nas aulas, eles orientam o profissional a separar um salário fixo para eles mesmo ( o pró-labore) relacionarem os gastos do consultório e contabilizarem a quantidade de material utilizada em cada procedimento.

Neste momento, você não deve fugir, mas virar amiga delas: as planilhas.

Não gosta de cálculos?

Caso você realmente não tenha dom para cálculos e planilhas, uma forma de facilitar sua vida é através de App especialistas nisso.

Um excelente é o Organizze, onde você pode gerar gráficos e produzir relatórios com base nos dados lançados – como despesas do mês, orçamento entre categorias de consumo, etc.

Outro muito bom é o Checkbook, que permite tanto organizar seus gastos, como montar lembretes e exportar esses dados para outros lugares.

Apesar de parecer um trabalho “ingrato”, o cálculo faz parte da vida de quem busca uma boa saúde financeira. E tudo é uma questão de hábito. Por mais que seja difícil no começo, essas atitudes simples logo se tornarão automáticas e diárias, além de garantirem a você muito mais liberdade a longo prazo!

Gostou desse texto?

Continue acompanhando nossas postagens!

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo email contato@dmagencia.com
DMA – Dental Marketing Agency ®