A busca pelo serviço público é um tema natural, afinal, além de existirem comunidades necessitadas, há também a promessa de estabilidade profissional.

Apontada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) como a segunda carreira mais rentável do País, logo atrás de Medicina, a Odontologia moderna vai muito além de tratar os dentes. Ela consiste na saúde bucal como um todo, desde estética até higienização!

No mercado de trabalho, o dentista pode atuar profissionalmente em diversas frentes.
Como profissional autônomo, em clínicas e consultórios de terceiros, bem como ter sua própria clínica dentária ou trabalhar em empresas.

O Brasil é o lugar com o maior número de dentistas no mundo, ou seja, embora seja um campo promissor, a concorrência é alta! Por isso, nada mais natural que também exista uma variedade de cargos para este setor nos órgãos públicos.

Podemos citar alguns exemplos:

  1. Odontologia em saúde coletiva: o profissional ajuda comunidades ou locais com baixo tratamento dental.
  1.      b) Estética: Dentistas ajudam a recuperar a harmonia bucal de pessoas de baixa renda que necessitam de implantes, prótese ou outras cirurgias.
  2.       c) Odontologia legal: o odontolegista ou dentista forense ajuda a desvendar crimes, fazer identificações de corpos e tem papel importante em perícias cíveis e criminais. Este mercado tende a crescer, pois os profissionais geralmente são concursados e os salários bem atrativos!

    Ou seja, existem serviços para os mais diversos perfis e objetivos, com concursos que vão desde a Polícia Militar até universidades públicas!

Além disso, em muitos casos, também há a opção de meio período.
Ou seja, você pode trabalhar de forma fixa e estável em um horário e, durante o restante do tempo, se dedicar aos projetos pessoais!

Portanto, pesquise e identifique qual área mais o atrai!

Gostou das nossas dicas?

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo email contato@dmagencia.com
DMA – Dental Marketing Agency ®