Hoje em dia não só é necessário estar na internet, mas se destacar em meio à concorrência e ganhar a atenção do público.

O Marketing de Conteúdo é uma maneira de conseguir engajamento com seu público-alvo e fazer crescer sua rede de clientes potenciais. Através da criação de conteúdo atrativo, envolvendo e gerando valor para as pessoas, você consegue criar uma imagem da marca.

Para falar dos benefícios e da importância do Marketing de Conteúdo é fundamental entender antes o que é a metodologia Inbound.

Inbound Marketing é qualquer estratégia de marketing que busque captar o interesse das pessoas de forma não invasiva ou interruptiva.

Ao contrário das propagandas agressivas que jogam anúncios na cara das pessoas quando elas não estão preparadas, seu objetivo é atrair o público sutilmente.

Como quando você pesquisa algo no Google e acaba encontrando um site que te ajuda. Até que, de tanto visitar esse site, você decide comprar produtos nele.

Ou seja, é atrair seu público de forma a ganhar sua confiança e conquistar seguidores fiéis para sua marca.

Mas existem vários outros benefícios do Marketing de Conteúdo!

O Google sempre prioriza sites que possuem conteúdos relevantes, portanto a melhor forma de conseguir que seu site vá para a primeira página é investindo em conteúdo.

Prova disso é que as empresas que utilizam Marketing de Conteúdo tem, em média, 2,2 vezes mais visitas em seus sites. E, se você produz mais de 13 conteúdos por mês, esse número sobe para 4,2 vezes!

As pessoas possuem maior propensão a comprar marcas que lhes são familiares e que lhes agradam.

Um leitor assíduo de seu blog, por exemplo, vai preferir a sua marca quando precisar comprar um produto ou serviço. Afinal de contas, ele já te conhece e você o ajudou diversas vezes com seu conteúdo.

Produzindo conteúdo de qualidade, você aumenta as interações das pessoas com sua marca, criando esse engajamento.

O resultado disso são evangelizadores que a recomendam e até a defendem.
Ou você nunca viu interação da Netflix com o público e como esses fãs acabam defendendo a marca?

Não tenha medo de educar o mercado.

Muitas vezes, seus possíveis clientes não entendem muito bem o mercado em que você está inserido. Portanto, produza conteúdo que responde às suas dúvidas e os ensina tudo que precisam saber para tomar a decisão de se tornarem clientes.

Se o seu conteúdo for realmente de qualidade, você vai diminuir oposição e aumentar a satisfação dos clientes, pois eles chegarão à compra com consciência total do seu produto e como utilizá-lo.

Aumentar o número de vendas, nesse caso, significa focar sua produção de conteúdo para guiar os leads por todo o processo de compra e prepará-los para a tomada de decisão.

Com uma estratégia sólida e constante você continuará trazendo resultados a longo prazo, gerando tráfego e leads mesmo que não produza conteúdo tão regularmente.

 

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo email contato@dmagencia.com
DMA – Dental Marketing Agency ®