Talvez você tenha ouvido falar, várias celebridades já fizeram propaganda deste “produto milagroso”, trata-se de um pó preto à base de carvão, no qual as pessoas podem passar nos dentes com a escova dental mesmo.

Porém, muitos profissionais da saúde bucal ficaram indignados, pois vários artistas que recomendaram o produto, na verdade, possuem os dentes facetados com lentes de porcelana – e, como todo dentista sabe, porcelanas não mudam de cor com produtos clareadores!

Portanto, as propagandas onde se é falado: “vi meus dentes ficando mais claros já nas primeiras escovações” se mostra completamente mentirosa!

Por conta disso, alguns especialistas em saúde bucal começaram a deixar comentários nestas publicações, bem como criticar o produto, tanto pela falta de comprovação científica do carvão quanto pelos problemas que ele pode causar a curto e longo prazo!

Vale lembrar que o produto, por ser extremamente abrasivo, acaba riscando e desgastando o esmalte natural do dente – prejudicando (e muito) o paciente!

Por se tratar de algo com um marketing muito agressivo, recomenda-se que os dentistas expliquem sempre aos pacientes os malefícios da procura por tratamentos não recomendados pelo CRO, além das possíveis “mentiras” e meias verdades contadas pelos famosos que divulgam tais produtos.

 

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo email contato@dmagencia.com
DMA – Dental Marketing Agency ®