Todo profissional que passa muitas horas em uma mesma posição ou repete muitas vezes o determinado movimento acaba sujeito a desgastes na articulação ou problemas nos tendões e na musculatura.

Os distúrbios de ordem posturais são normais ao trabalho diário sem os devidos cuidados com problemas ocupacionais, pois as longas jornadas de trabalho e diversos atendimentos com a postura, de forma pouco ergonômica, acabam por gerar alguns problemas.

Os primeiros sintomas a aparecer nos cirurgiões dentistas são as dores musculares na região lombar, pernas, dorsal, braços e pés.

Com o decorrer do tempo, essas dores, derivadas da má postura, acabam se intensificando e gerando a incapacidade total do indivíduo afetado, que pode recorrer a benefícios e tratar sua doença, que é uma das ocupacionais que mais afetam esses profissionais.

Outro problema comum, são as Lesões por Esforços Repetitivos (L.E.R.), que acabam surgindo com passar do tempo. Elas acarretam em dores, fadiga, quedas no desempenho do trabalho e chegam a desenvolver até síndromes crônicas, dependendo a gravidade da lesão adquirida. O surgimento de falhas nas articulações, como tendinites, bursites e afins, são normais com o prolongar dessas lesões!

Na maioria dos casos, tais doenças ocupacionais para o dentista acabam, como já foi citado, gerando a incapacidade total temporária do profissional.

A melhor forma de tratá-las é, justamente, trabalhar na prevenção delas! Investir em melhorias no ambiente de trabalho, optando, por exemplo, por cadeiras especialmente ergonômicas, dentre outros artigos especiais.

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo email contato@dmagencia.com
DMA – Dental Marketing Agency ®