Primeiro de tudo, você não vai ler neste blog um “passo a passo” explicando como fazer algum truque mágico e, em poucos dias, começar a faturar muito! Aqui, iremos explicar como você pode se destacar no seu processo profissional, isso não é um manual do sucesso, ok?

Recém formado:
Busque saber o que mais gosta dentro da Odontologia, pois o recém formado tem várias especialidades a seu dispor e é necessário encontrar as que mais o agradam. O mais importante nesta etapa é o aprendizado, não só das especialidades, mas em relação a trabalhar para os outros, aprender sobre o funcionamento das clínicas, por exemplo. Por isso, foque em clínicas estruturadas.

Aqui, é natural ganhar um salário baixo.
Muitos profissionais param nesta etapa, porém aqueles que tiverem força de vontade e uma mentalidade vencedora irão para a próxima.

Profissional com consultório.

Depois de aprender sobre a vida diária de um dentista, muito acabam sentindo que é a hora de ter o próprio negócio. Abrir um consultório é ter responsabilidades, não apenas ganhar dinheiro e gastar como quiser, mas ter contas a pagar.

Para ter sucesso é necessário aprender a lidar com funcionários, fazer contas, conhecer a diferença entre investimento e gastos. A maioria dos problemas de quem abre um consultório (e de empresários em geral) é que o indivíduo acaba falindo, justamente, por não ter buscado entender tais passos.

Os que olham com cuidado para a administração do consultório terão um resultado legal, de crescimento. Tendem, inclusive, a ter mais de uma unidade. Se for o seu caso, tenha em mente a necessidade de embarcar nos estudos acerca de empreendedorismo.

Muitos dentistas conseguem manter uma vida confortável trabalhando, simplesmente, com uma unidade, porém quem busca construir uma rede, pode ter um retorno muitas vezes maior – ainda que o risco seja grande também!

Para estas e outras curiosidades, fique atento em nosso blog!

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo email contato@dmagencia.com
DMA – Dental Marketing Agency ®