Segundo o departamento de economia do Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (SINOG), o número de beneficiários de planos odontológicos aumentou entre pessoas com 60 anos ou mais.

Atualmente, existem cerca de 23,5 milhões de pessoas que possuem plano odontológico no País, contando contratos individuais e coletivos empresariais – um acréscimo de 17% se comparado ao ano de 2017!

Enquanto isso a população de idosos no Brasil tem crescido exponencialmente nos últimos cinco anos. Segundo dados, divulgados em abril deste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (PNAD/IBGE), o aumento foi de 18%.

“Com o aumento da expectativa de vida do brasileiro percebemos que essa nova geração de idosos têm uma mentalidade diferente de seus pais e avós. Existe um maior interesse em envelhecer com qualidade de vida e isso também inclui, além de um sorriso bonito, a permanente manutenção da saúde bucal”, conclui Geraldo Almeida Lima, presidente do SINOG.

Esse cuidado e atenção da terceira idade se reflete com o aumento gradual da sua participação em planos odontológicos, até se tornarem a faixa que mais usa tais serviços no Brasil.


Para estas e outras curiosidades, fique atento em nosso blog!

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo email contato@dmagencia.com
DMA – Dental Marketing Agency ®