Hoje em dia muito se fala em investimento, afinal, esse não é um hábito comum entre os brasileiros e alguns até pensam (erroneamente) ser uma coisa destinada apenas às pessoas que tem muito dinheiro.

Atualmente existe uma gama imensa de aplicações nas quais é possível investir qualquer quantia e fazer o dinheiro render, trabalhando pra você.

Se você quer fazer crescer o seu consultório, se aposentar ou mesmo se especializar em mais áreas odontológicas, o dinheiro é uma parte fundamental.

Sendo assim, tem certeza que está direcionando o seu salário no caminho que deseja trilhar?

 

Tenha, de forma bem clara, os seus objetivos!

Atualmente, qual o seu sonho em relação ao seu  consultório? 

Caso trabalhe para (ou com) outro dentista, deseja ter o seu próprio negócio?

Você deve ter as respostas para essas perguntas em mente, antes de saber onde investir as suas reservas.

Na hora de escolher qual o melhor investimento, o que mais influencia é o prazo. Para quando você quer essa quantia?

Se o seu objetivo é para cinco ou dez anos, você pode escolher investimentos que dão maior rentabilidade.  Agora, se você busca algo para os próximos meses o ideal seriam opções que não vão “segurar” o seu dinheiro.

A parte ruim da facilidade em resgatar o dinheiro, porém, é um ganho menor em juros. Caso você seja novo no mundo dos investimentos, opte pelas opções mais fáceis e protegidas.
Títulos públicos ou investimentos,, por exemplo! Afinal, não é recomendado arriscar a saúde financeira do consultório logo no começo. Procure seu banco ou uma corretora de valores de confiança para dar os primeiros passos.

Acompanhe sempre os seus investimentos

Não adianta só colocar o dinheiro no título que escolher e deixar rolar, especialmente se você ainda não sabe que rentabilidade esperar.

Tenha uma forma de registrar, de tempos em tempos, a evolução do seu dinheiro investido – existem dezenas de apps que podem ajudá-lo com isso!

O lado bom de ter uma conta em corretora é que você pode ver pela internet mesmo novas opções de investimentos e colocar seu dinheiro em outro lugar, apesar de pagar um pouco mais na taxa de administração.

Veja qual opção é a ideal para você e seu consultório!

 

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo email contato@dmagencia.com
DMA – Dental Marketing Agency ®