Quer saber como Inbound Marketing pode alavancar seu consultório? Vamos começar com a seguinte questão: O que é o inbound marketing?

Também chamado de online, o inbound tornou-se uma evolução do marketing tradicional. Antes as pessoas eram bombardeada pelas informações (propaganda de TV, banners, etc), mas hoje em dia já possuem a opção de pular propaganda e assistir apenas o que querem, tudo isso devido o advento da internet.

Essa técnica consiste em criar um caminho orgânico para que as pessoas se interessem pelo o que o seu negócio tem a oferecer e cheguem até você! Assim, é possível criar atrativos, como posts de blog, e-book, redes sociais, etc.

Utilizar a metodologia do inbound não exclui o uso dos métodos de marketing tradicional, que consiste em colocar a sua mensagem “para fora” com ações como a compra de anúncios, materiais promocionais impressos, propagandas no rádio ou TV e outros tipos de publicidade.

Porém, no inbound é muito mais fácil mensurar os resultados. Com ele você sabe quantas pessoas visualizaram o conteúdo, quantos decidiram saber mais (visualizando outros artigos do blog, por exemplo), dessa forma é possível acompanhar os efeitos do seu investimento.

Claro, se a técnica do inbound não estiver atingindo os resultados pretendidos na velocidade planejada, você pode usar as outras mencionadas nesse artigo. Vale ressaltar que o ideal é contratar uma empresa especializada em serviços de marketing, pois ela saberá mensurar seus ganhos e perdas em aderir determinados processos e todas as suas etapas.

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo email contato@dmagencia.com
DMA – Dental Marketing Agency ®