Muitas pessoas sofrem com ansiedade, já pensando na agulha e na dor que podem sentir nas consultas. Devido ao medo, algumas, simplesmente, vão deixando de ir ao dentista, dificultando o trabalho de manutenção e limpeza dos dentes.

Para evitar a dor e diminuir esta fobia tão comum, foi criada uma tecnologia de aplicação de anestesia sem injeção.

A nova ferramenta injeta o líquido anestésico com uma pressão controlada por um orifício minúsculo (para efeitos de comparação: o orifício tem aproximadamente 0,17 mm, enquanto uma agulha possui 0,39 mm). O jato penetra em uma micro-quantidade de 0,1mm na mucosa e é pulverizado no tecido de forma uniforme.

Dessa forma, ele vai dispersando o medicamento e a anestesia superficialmente. Em seguida, já com a mucosa anestesiada (portanto, sem sentir nada!), o profissional aplica a quantidade indicada para cada região e procedimento necessário.

Diferenciais dos procedimentos sem agulha

 

O tempo de duração do efeito é menor (portanto, melhor para procedimentos rápidos), nele também são utilizadas doses menores de anestésico, oferecendo segurança ao paciente e diminuindo os riscos à saúde do paciente.

A técnica é bem menos invasiva, diminuindo os riscos de lesão. Além disso, tal como nos métodos convencionais da área, as embalagens são estéreis e descartáveis, evitando a ocorrência de contaminação cruzada.

Ainda que possua vantagens físicas, esse método inovador de anestesia (sem agulha) pode facilitar a vida de muitas pessoas que têm medo da anestesia tradicional!

 

Você gostou deste texto, ele foi útil para você?
Deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais!

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo email contato@dmagencia.com

DMA – Dental Marketing Agency ®