Que os dentes acumulam muitas bactérias e germes, se não higienizados corretamente, todo mundo sabe. Dados apontam que 57% dos brasileiros utilizam fio dental diariamente e somente 30% acabam utilizando mais de uma vez por dia.

O fio dental deve ser usado após as refeições, mas, caso não consiga usá-lo em todas elas, passe-o antes de dormir, pois quando estamos dormindo produzimos menos saliva. Além disso, durante esse período permanecemos de boca fechada, deixando um ambiente ideal para a proliferação de bactérias!

O fio dental deve ser passado numa parte denominada “sulco gengival”, que serve como “vão” entre o dente e a gengiva. Lá se acumulam muitas sujeiras, aumentando as chance de criação de placas bacterianas, que podem evoluir para a periodontite, causando danos ao osso que dá suporte aos dentes. Além disso, o acúmulo de placa dar origem a cáries e outras doenças não necessariamente relacionadas à boca, como problemas no coração.

A utilização do fio dental é bem simples, basta seguir o passo a passo:

1) Escolhendo o fio e se preparando:
Separe cerca de 40 cm de fio para utilizar e enrole nos seus dois dedos indicadores.

2) Forma de passar:
Quando for passar o fio dental, passe-o bem rente ao dente. Nunca esquecendo de deixar que ele limpe bem o sulco gengival. A cada passada use outra parte do fio, dessa forma você não leva as bactérias de um dente para outro.

Com esses simples cuidados a limpeza ficará bem mais eficiente, minimizando chances de qualquer doença bucal!

Você gostou deste texto, ele foi útil para você?
Deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais!

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo email contato@dmagencia.com

DMA – Dental Marketing Agency ®