Sempre que assistimos a um filme hollywoodiano ou vemos  alguma nova famosa, sentimos certa “invejinha” de seus belos dentes.


Por isso pensamos, que devemos ter os dentes perfeitos.
Mas seria possível ter dentes tão lindos quanto aquele ator ou aquela atriz que tanto admiramos?



Primeiro: o conceito de belo é complexo.
Você pode conceituar a beleza de um sorriso utilizando o visagismo. Essa técnica existe desde a década de 1930, criado pelo francês Fernand Aubry, e significa rosto.
O visagismo parte da ideia de que cada pessoa tem uma beleza única composta pela cor da pele, contorno do rosto, feições, traços, estilo pessoal, características físicas, profissão e até temperamento! E é a partir desses aspectos únicos que podemos identificar quais serviços são bons para cada indivíduo.

O Tripé da beleza.
Antes de pensar na beleza dos dentes, devemos analisar se os mesmos estão saudáveis, ou seja, livres de cáries e doenças periodontais. Em segundo, atentar para sua brancura. A preocupação de muitas pessoas pode ser sanada com o método de clareamento a laser. E, por último e mais trabalhoso, o alinhamento dos dentes, que depende, muitas vezes, da cirurgia ou uso de um aparelho dentário.

O dente dos famosos
Não se deve comparar tanto os dentes do dia a dia com o de artistas, pois a maioria se utiliza de lentes de contato dentária, por exemplo.
Ou seja, às vezes são próteses que cobrem os dentes reais. Portanto os dentes se mantém brancos e alinhados de uma forma que não daria para se comparar.

Tratamentos estéticos adequados.
Segundo dentistas, o tratamento estético ideal vai depender do que o paciente necessita, pois a odontologia dispõe de vários técnicas para harmonizar sorrisos.
Como a utilização de lentes de contato nos dentes,bichectomia, laser para clareamento dental, plásticas nas gengivas, próteses feitas sobre os implantes e as diversas modalidades de restauração.
Hoje em dia existem várias opções, mas cabe ao dentista conversas com o paciente e ver o que ele busca, ao mesmo tempo que “acordá-lo” para ter expectativas reais frente a realidade.

Você gostou deste texto, ele foi útil para você?
Deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais!

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo email contato@dmagencia.com

DMA – Dental Marketing Agency ®