Pode parecer estranho dizer que a meditação pode torná-lo um profissional melhor, afinal, o que ficar sentado, respirando lentamente, trará de benefícios?

Segundo estudos, tirar um período de tempo do seu dia para meditar não só alivia estresses físicos (diminuindo pressão arterial, relaxando a musculatura,etc.) como também traz benefícios mentais – tais como o foco mental e a clareza em analisar processos, sejam quais forem, com mais propriedade.  

Além de relaxar e clarear a mente, o que facilita, e muito, no processo criativo, a meditação também é uma fonte de disciplina. Segundo Ray Dalio, fundador da empresa Bridgewater Associates, a meditação é fundamental para o sucesso profissional.

Em um mundo agitado e cheio de distrações como o nosso, administrar o tempo e conseguir definir prioridades é essencial. “No mundo dos negócios, ficar focado e ciente das decisões o tempo todo são tarefas complicadas e a meditação é um ponto importante para isso”, afirma o empresário bilionário Subhash Chandra, do grupo empresarial Essel.

A meditação já conquistou seu lugar no mercado e na área da saúde faz tempo. Já existem muitos exemplos profissionais, bem como estudos que comprovam sua eficácia real, que afirmam que, hoje, a técnica não é mais nem considerada uma terapia alternativa, mas um método, assim como tratamentos tradicionais com medicamentos, por exemplo.  

Está esperando o quê?
Que tal meditar sobre isso?!



Você gostou deste texto, ele foi útil para você?
Deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais!

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo email contato@dmagencia.com

DMA – Dental Marketing Agency ®