A tecnologia vem crescendo constantemente e exponencialmente, uma novidade é o escaneamento odontológico, que permite a reprodução da imagem dos dentes e gengiva em três dimensões e em cores reais, melhorando a comunicação profissional e obtendo maior precisão nos trabalhos laboratoriais.

A técnica proporciona maior conforto ao paciente e praticidade ao dentista, dispensando a utilização de moldeiras, materiais de moldagem, confecção de modelos de gesso e, além disso, evita possíveis desconfortos.
Em pouco mais de 3 minutos, o dentista consegue realizar o escaneamento intraoral, isso é, das arcadas superior e inferior, bem como o registro da mordida. O escaneamento ainda reduz as etapas de determinados tratamentos e possibilita o envio instantâneo do modelo digital, agilizando sua fabricação em impressora 3D.

Além de muito rápida, a captura das imagens dispensa repetições, como acontece no procedimento tradicional com moldeira. Tudo isso através de uma simulação e com o paciente acompanhando, pela tela do computador, o planejamento de cada opção.

Diferentemente da moldeira, que apresenta maior taxa de erros, o escaneamento digital é bastante preciso, pois sua lente de alto alcance consegue escanear até mesmo regiões de maior dificuldade. Outra vantagem é que ele não exige que o paciente fique imóvel, isso porque as imagens são enviadas para um software, que elimina automaticamente tremidos. Dessa maneira, o planejamento do sorriso é feito a partir de imagens de alta definição e com todos os detalhes da boca do paciente.

Com essa tecnologia, o dentista também consegue trabalhar com a coloração nas restaurações, evitando “surpresas” ao final do tratamento. Isso porque o escaneamento faz a leitura das diferentes tonalidades dos dentes do paciente.

Você gostou deste texto, ele foi útil para você?
Deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais!

 

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo email contato@dmagencia.com

DMA – Dental Marketing Agency ®