Ultimamente, muitos brasileiros buscam estabilidade na vida profissional e um bom salário inicial.
Uma forma de se conseguir isso é através dos concursos públicos que dão acesso à diversas vagas para os mais variados setores, inclusive para dentistas.

Geralmente, as vagas, além de oferecerem bons salários iniciais, costumam ter flexibilidade no horário de trabalho.

Mas essas são razões suficientes para optar por esse caminho?

Tudo vai da sua ambição pessoal, do quanto você pretende ganhar, das responsabilidades que quer gerir, etc. A área da saúde permite grandes salários, porém exige muitas responsabilidades e capacidade de gestão pessoal, tanto em entregar bons serviços como atender de forma personalizada e simpática cada cliente.

E se eu quiser tentar manter o atendimento em clínica e passar em concurso?

Uma forma de unir o alto retorno da carreira própria com a estabilidade é se dedicar a concurso com bons salários e de meio período. Assim, você tem a possibilidade de possuir um salário fixo no fim do mês e ainda tem tempo para se dedicar a “clinicar”.

Uma outra vantagem de concurso é que ele não exige experiência na área, podendo funcionar como uma excelente escola. Hoje, se tem uma grande carência da população com esses serviços, portanto trabalho e oportunidade para colocar a mão na massa não vai faltar!
Nada o impede de se seguir esse rumo no começo da carreira e mudar quando já tiver alcançado bastante vivência prática e acumulado especializações.

Sempre se deve analisar, a longo prazo, onde se quer chegar, vendo o que aproxima e o que o afasta do seu ideal de carreira. Todavia, tenha a mente aberta. É necessário sentir que seu ideal de objetivo mudou e que você poderá, sempre, ir atrás de novos horizontes.

Você gostou deste texto, ele foi útil para você?
Deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais!

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo email contato@dmagencia.com

DMA – Dental Marketing Agency ®