É fácil se encantar pelo mundo da propaganda, afinal, quem não quer ter seu produto divulgado e, cada vez, mais clientes vendo seu trabalho?

Por mais natural que seja querer aumentar as vendas, algo essencial para uma divulgação e uma propaganda efetiva é saber exatamente qual é o seu público-alvo.     Isso permite a você criar uma estratégia mais eficaz, tanto para a geração de novos pacientes como na economia de tempo/dinheiro.

Então, como saber qual a melhor forma de propaganda?

Apesar de parecer um pouco trabalhoso, uma forma bem simples é analisar o perfil dos seus clientes atuais. Eles são do tipo que possuem redes sociais ou preferem e-mail ou, até mesmo, ligações? Também cabe a você verificar se o perfil dele se encaixa nos anúncios que deseja divulgar.  

Confuso?

Tudo bem, explicamos: Um dentista especialista em crianças pequenas pode achar contra produtivo fazer perfil no facebook, por exemplo. E, realmente, é uma lógica válida, porém crianças pequenas não decidem sozinhas ir ao dentista. Quem toma essa decisão, quem paga e quem as leva são os adultos, seus pais. Portanto, apesar dos pacientes serem crianças, o foco na divulgação são os adultos. E tudo isso deve sempre integrar sua estratégia de comunicação.

Pode parecer um pouco difícil no começo, mas o hábito faz o monge. Comece de forma simples, investigando quem é o seu paciente e qual o perfil dele (jovem, velho, a favor de redes sociais, uso de celular, etc). Dentro disso, verifique também como ele chega até você. Se for através do plano de saúde empresarial, por exemplo, vale julgar isso na hora da divulgação.

Sempre se pergunte quem irá consumir os produtos e propagandas que você produz, e se elas o afastam ou aproximam dos clientes que você tem agora e daqueles que ainda quer alcançar.

 

Você gostou deste texto, ele foi útil para você?
Deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais!

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo email contato@dmagencia.com

DMA – Dental Marketing Agency ®