Que a segurança é essencial para todas as profissões, todo mundo sabe.

Mas para quem tem que deixar seus materiais (que muitas vezes contêm anos de investimentos) de trabalho sempre no mesmo local ela é extremamente importante.  

Por isso, é sempre bom colocar mais atenção neste ponto. Então, atente-se para algumas dicas essenciais:

1)Pesquise sobre a vizinhança;

Pode parecer meio idiota ou simplista demais, mas é exatamente isso que torna essa dica fundamental. Colocando mais atenção neste tópico, você gasta menos em segurança e garante menos dores de cabeça.

Pesquise, veja se a rua possui câmeras, se a patrulha da polícia costuma passar pelas redondezas e em quais horários. Também é muito útil ver se na área escolhida existem comércios, porteiros nos prédios ou condomínios, etc.

2)Análise bem quem você irá contratar;

Pode parecer um pouco pessimista, mas muitos dos crimes costumam ter ajuda interna. Vale dar uma olhada, antes, no perfil e históricos de quem você deseja contratar. Afinal, você não deixaria um estranho com as chaves da sua casa, certo?

3)Capacite seus funcionários;

Fez o item anterior e viu que seus colaboradores são de confiança?
Então passe a eles todas as normas de segurança, quais chaves usar, como fechar e abrir a porta de forma correta e, principalmente, checar bem se realizou o passo-a-passo correto.

Muito dos problemas surgem, justamente, através de erros bobos, então gaste um pouco mais de tempo ensinando bem.

4)Opte por um sistema de monitoramento a distância;

Uma forma de manter a segurança e não se preocupar tanto, é apostar nas tecnologias atuais. Os aplicativos que permitem monitorar as câmeras, à distância, através do celular, estão se tornando comuns hoje em dia. Além de uma forma de “proteção”, você também tem a facilidade e tranquilidade de poder acessar tudo isso a um clique!

5)Lembre-se que o barato sai caro.

E, por último, uma dica importantíssima: Quando for investir em algo, não busque “técnicas para economizar” ou outros “jeitinhos”, pois, muitas vezes, essa pequena economia pode tornar-se uma verdadeira fortuna a longo prazo.

Afinal, estamos falando sobre a segurança do seu local de trabalho, fonte direta da receita de um dentista. Analise bem as opções, os prós e contras, e, quando decidido, faça bem feito para não se ter problemas com detalhes que poderiam ser facilmente evitados, ok?

Seguindo essas 5 dicas, sua clínica vai ficar muito mais segura para você, seus colaboradores e clientes!

Você gostou deste texto, ele foi útil para você?
Deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais!

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo email contato@dmagencia.com

DMA – Dental Marketing Agency ®