Você utiliza seu Instagram para divulgar seu trabalho?

Nem todos sabem, mas, no Instagram, os usuários podem optar por “transformar” seu perfil pessoal em uma conta de comercial. Se esse é o seu caso, este post é para você!

As vantagens…

No primeiro momento, podem parecer poucas, mas existem muitas vantagens em habilitar essa função na rede social:


1) Você consegue enxergar seu “público” do instagram em detalhes; 

Com esse perfil, a qualquer momento, você pode, simplesmente, checar a porcentagem dos interessados em seu conteúdo, como idade, sexo, etc. Isso permite a você segmentar o conteúdo tanto para essas pessoas como mudar, caso queira atingir outro tipo de perfil.

2) Possibilidade de impulsionar seus posts;

Caso queira melhorar a visibilidade das suas publicações, com o perfil comercial é possível pagar para tornar-se mais relevante. Através do impulsionamento de postagens, sejam fotos ou vídeos, você, consequentemente, aumenta seu público-alvo e os coloca no nível de possíveis clientes.

3) Facilidade de transição entre os dois tipos de conta.

Para fazer essa alteração, basta entrar no menu opções e habilitar “perfil comercial” e, simples assim, sua conta será “transformada”. E, isso, com a mesma liberdade e facilidade de voltar à conta convencional caso não se adapte ou goste dos resultados que ela proporcionou.

 

P.S. Okay…Devemos falar de uma desvantagem relevante

Se você é do tipo de pessoa que prefere deixar o perfil bloqueado, talvez essa não seja uma excelente opção para seus fins. Com a conta comercial, suas atividades e atualizações ficam automaticamente públicas, não existindo a alternativa de deixá-lo privado (a não ser que você decida por voltar à sua conta convencional).

Esse post foi útil para você?
Deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais!

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo email contato@dmagencia.com

DMA – Dental Marketing Agency ®