Apesar da popularização do termo, muitos ainda têm dúvidas sobre este método, criado há décadas. Caso você ainda esteja confuso com esse termo ou curioso para saber como ele pode ser usado na sua empresa, esse texto é para você!

Primeiro, o básico: O que é Coaching?

Coaching é um método que busca despertar todo a capacidade do Coachee (cliente) através de sessões, usando diversas estratégias. Diferente dos treinamentos “usuais” que possuem lições e testes um bom Coach serve para auxiliar a pessoa a enxergar suas potencialidades profissionais internas e traçar uma “trilha” na direção dos seus objetivos de vida.

Okay, nessa parte… Mas como posso usar isso para ajudar no crescimento do meu negócio?

Ainda que muitos busquem esse meio para se aprimorarem individualmente, essas técnicas podem ser úteis numa abordagem colaborativa, pois já foram comprovados diversos benefícios para funcionáriosDentre tantos, podemos citar alguns: diminuição da rotatividade, aumento de produtividade, além de uma visão focada nas metas e nos resultados da organização e não apenas no do indivíduo!

Além disso, esse também é um dos investimentos mais rentáveis, gerando, em alguns casos, um retorno até 500x maior. Ainda que possa variar, cada caso deve ser mensurado a parte. Portanto, é sempre bom buscar opções de coaches, tanto para seu perfil profissional, como para seus colaboradores. O resultado, quando se foca nas duas frentes do ambiente empresarial, é o alcance de melhores resultados.

O que achou desse tema? Deixe nos comentários sua opinião e sugestões!

Compartilhe nas suas redes sociais =)

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo email contato@dmagencia.com

DMA – Dental Marketing Agency ®