O conceito de garoto e garota-propaganda das décadas passadas foi atualizado. Com o desenvolvimento da internet e redes sociais, vimos nascer os chamados influenciadores digitais. Determinadas pessoas, dentro de certos grupos de indivíduos, passaram a se destacar, seja pela simpatia, criatividade, ou qualquer outro motivo.

O número de acessos em seus blogs fez até com que eles ganhassem uma nova profissão: blogueiros. Depois, com o crescimento do instagram, os digitais influencers estabeleceram suas bases tornando a rede em uma plataforma rentável.  

A força de um influenciador pode ser medida pelo seu número de seguidores, mas também pelo perfil daqueles que o seguem. Quando uma pessoa comum, ou talvez não tão comum, dependendo do número de seguidores, faz um depoimento sincero ou compartilha uma experiência de seu cotidiano, isso adquire um peso maior para as pessoas que entram em contato com esse conteúdo.  Em geral, quanto maior o número de seguidores, maior o alcance.

O diferencial aqui é o valor investido. Enquanto contratar um ator famoso e relevante costuma ser muito caro, o crescimento de influenciadores digitais  possibilita investimentos muito menores, mas com bons potenciais de alcance para você divulgar sua clínica e seu trabalho.

Uma hipótese seria, por exemplo, montar parcerias com alguns influenciadores da sua cidade, jovens que têm características de postar coisas positivas, que estejam alinhados aos seus valores e tenham um número relevante de seguidores. Eles podem mostrar resultados de tratamentos feitos por você e divulgar seu instagram e redes sociais.

Os resultados, em geral, são muito positivos, com aumento de pacientes e de seguidores de sua clínica nas redes.

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo email contato@dmagencia.com

DMA – Dental Marketing Agency ®