Prepare sua ações a partir do funil de Marketing

Já conhece o funil de marketing? Toda estratégia de Marketing digital deve começar por essa estrutura. Ela mostra o percurso que o cliente irá fazer e o caminho pelo qual deverá passar até chegar a você, a começar pelo contato com a clínica, até o momento de remarcar uma próxima consulta. Com esse desenho fica mais fácil demarcar como fazer sua estratégia de divulgação.

Topo do funil – Entregue conteúdo e informação

Aqui a ideia é que você apareça e se torne conhecido para as pessoas. Crie posts, vídeos, para tirar dúvidas e entregue um material que solucione problemas delas. Aproveite para detectar “a dor do cliente” e construir uma relação. Você irá gerar credibilidade e confiança para seus serviçøs e clínica com os clientes em potencial. Vale a pena produzir e patrocinar esse tipo de ação para alcançar mais pessoas, sempre pensando em estratégias de SEO e SEM.

Meio do funil: Apresente suas soluções

Esse é o momento de oferecer aquilo que seus clientes em potencial estão procurando. Que soluções você pode dar para satisfazê-lo, ainda que momentaneamente, sem cobrar nada por isso. Mostre porque as pessoas devem lembrar de você. Aqui também vale a regra de investir, mesmo que pequenas quantias, em impulsionamento.

Fundo do funil: A escolha ideal

É hora de vender o seu serviço. O cliente já pôde reconhecer os pontos que deseja trabalhar e melhorar e já sabe que você pode oferecer soluções para isso. Mostre abertamente quem é você e sua clínica, o que vocês podem oferecer e os valores para tudo isso. As pessoas irão atrás dos seus serviços naturalmente, por reconhecerem o seu diferencial e se interessarem pelo que você já oferecia gratuitamente. Torná-las suas pacientes será um dos objetivos alcançados com a estratégia.

Base do funil: Fidelização

A base do funil é o momento de fidelizar o paciente. Com a excelência do seu atendimento, você continuará impactando este cliente com material e conteúdo próprio. Mantendo o envio de newsletters, cartões etc para que ele volte no próximo tratamento. Esse é o passo final para concluir com sucesso sua estratégia. E assim, o ciclo se manterá durante o ano todo, conforme o tempo que você dedicar à cada uma das etapas.

Com isso, poderá mapear passo a passo quais eram seus clientes em potencial para, enfim, atrair mais pessoas à sua clínica.

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo email contato@dmagencia.com

DMA – Dental Marketing Agency ®