Nada como ouvir música para começar 2018 bem motivado e alegre. A música no seu consultório também é um fato muito importante. Ela irá ajudá-lo a criar o ambiente quer você procura para receber e atender seus pacientes e também funciona como uma marca na identidade do seu trabalho.

 

Como você tem escolhido as músicas que quer tocar? A verdade é que entre uma música ruim e o silêncio, muitos pacientes podem preferir a segunda opção. Porém, vale a pena cuidado e atenção especial com esse fator. Afinal, é sabido que a vibração da música pode alterar células, batimentos cardíacos e respiração. Então não deixe de usá-la a seu favor.

 

Pense no tipo de música que você gosta, afinal, é quem escutará essas playlists todos os dias. Pense no perfil dos pacientes que você atende ou quer atender? O que os atrai mais? Qual a faixa-etária predominante?

 

Na sala de espera, é comum uma certa apreensão por parte dos pacientes, por isso o ideal é música ambiente que acalma e tranquiliza. Músicas mais lentas e de timbre suave liberam endorfina, produzindo um efeito ideal. Se você acha que a música clássica, calma e harmoniosa, e até sons da natureza, podem não ser a melhor opção para seu tipo de paciente, procure ver um equilíbrio entre os gostos.

 

De fato, é muito comum levar os pacientes a dormirem ao tocar uma música clássica e instrumental no piano, por exemplo I Giorni (Ludovico Inaudi). Mas se você quiser tentar algo mais contemporâneo, existem músicas praianas como Jack Johnson e animadas como David Mathews Band ou Marcelo Jeneci.

 

Não é aconselhável sintonizar uma estação de rádio. Além de reproduzirem comerciais, em sua maioria, desagradáveis, têm playlists imprevisíveis com músicas da moda que costumam ser tocadas repetidas vezes, gerando irritação.

 

Existem sites com playlists montadas, como Kboing e até mesmo Youtube. Vale considerar comprar um plano no spotify, assim você pode variar diariamente a playlist que irá tocar e contar com uma infinidade de músicas e estilos.

 

A DMA também preparou uma playlist por lá, confira – Playlist consultório odontológico by DMA.

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo email contato@dmagencia.com

DMA – Dental Marketing Agency ®