Que tal rever alguns conceitos na hora de precificar seu trabalho? Hoje iremos analisar os descontos na odontologia.

Sempre ressaltamos aqui a importância de manter preços competitivos, conforme seu público, gastos, margem de lucro estipulados e nunca preços desleais. Isso porque, além de infringir o Código de Ética Odontológico, associar o seu nome e trabalho a descontos pode passar uma mensagem equivocada.

Para um dentista, baratear os custos e ficar com essa fama é ruim para imagem. Além do que, os pacientes que insistem em pagar menos podem reclamar excessivamente quando você fizer qualquer tipo de reajuste no preço. Claro, para ganhar mais, você precisará aumentar sua carga horária. E isso também pode impossibilitá-lo de manter a qualidade.

Contudo, os pacientes que pedem preços baratos, não deixam de cobrar resultados e qualidade no serviço, não é verdade?

Converse com eles, se preciso. Destaque a qualidade dos materiais que utiliza. Não compensará nem você, nem ao paciente obter resultados ruins utilizando artigos de baixa qualidade.

Como já ressaltamos em um texto aqui, tenha sempre em mente seus gastos e a margem de lucro que deseja ter na hora de precificar.

Enfim, procure ser conhecido pela sua qualidade e não pelos descontos que oferece. As chances de ter pacientes sempre satisfeitos será muito maior.

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo email contato@dmagencia.com

DMA – Dental Marketing Agency ®