Já criou o site da sua clínica e agora quer saber como aparecer no topo das páginas de pesquisa? É hora de se inteirar sobre o Google Adwords. A ferramenta do google permite que você desenvolva uma estratégia para e se destacar frente à concorrência neste vasto mundo da internet.

Na plataforma www.adwords.com você pode criar sua conta, a partir das suas informações, e começar a criar seus próprios anúncios no google. Apesar da ferramenta ser bem intuitiva, vale ressaltar que ela possui muitos recursos e que experiência e treino para usá-la fazem muita diferença.

Depois de criada sua conta no adwords, comece formatando a primeira campanha teste, mesmo que sem investir de imediato. Essa é a melhor forma de aprender. No botão mais campanha, clique em rede de pesquisa, serão 4 passos:

selecionar configurações, criar grupos de anúncios, criar os anúncios e analisar grupos de anúncios…

Você pode optar por iniciar criando uma campanha Apenas de rede de pesquisa – Padrão, que, além de ser mais simples, possibilita a você já obter resultados imediatos. As pessoas que te buscarem no google já poderão encontrá-lo mais facilmente. Nas interrogações estão as explicações do que significa cada opção.

A distribuição geográfica também é muito importante. Se você atua apenas na sua cidade, ou no raio determinado de km dela é isso que irá informar. Adicione essas informações e assim seu site irá aparecer em destaque para a região marcada. Vale considerar, além do idioma português, o idioma inglês, dependendo da sua área e fluência.

Cheque se o CPC normal está ativado. Você pode limitar qual valor máximo o click irá custar. Não é apenas o preço que determinará sua posição, mas, com certeza, ele é um fator importante. Salve a campanha teste e continue.

Grupo de anúncios – Como você deve estruturar sua campanha no google?

O passo seguinte é colocar um nome para o grupo e o lance específico, por exemplo 1 real. No caso de consultórios odontológicos, o próprio google vai sugerir algumas palavras, depois de você inserir algumas suas. Adicione as palavras-chave dentista, atendimento odontológico, consulta dentista, e mais específicas como tratamentos, localização, etc.

Para finalizar, coloque o site da sua clínica na hora de criar o anúncio e a descrição dele: títulos do anúncio, pequeno texto de apresentação, informações variadas e slogan, por exemplo, “Consultório odontológico, agende seu dentista na cidade de X”.

O último passo é analisar campanha, orçamento, custo por click, salvar, concluir e pronto! Campanha criada! É claro que existem muitas dicas de otimização. Para isso, você pode contar sempre com a ajuda de um time especializado em Marketing odontológico.

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo email contato@dmagencia.com

DMA – Dental Marketing Agency ®