É muito importante propiciar uma leitura útil e periódica para seus pacientes em potencial no seu blog.

A importância de criar e manter um Blog nós já falamos por aqui. Além de ajudar as pessoas com um conteúdo relevante e especializado, você divulga a si mesmo e apresenta seus serviços e diferenciais de forma orgânica. Mas como escrever e manter seu blog atualizado?

Encontrando a pauta

Escolha sempre assuntos relevantes para seu público. No caso dos pacientes odontológicos, muitos estarão pesquisando por determinadas ferramentas, problemas bucais ou serviços em sua cidade e especializados. Procure alternar estes assuntos de interesse, entre dicas e cuidados bucais, explicações de tratamentos bucais e, claro, faça uma autopromoção.

Escrevendo o texto

Na hora de escrever um artigo existem algumas regras básicas que podem ajudar a nortear o seu texto. Tenha sempre em mente a quem se destina o artigo, quem é o seu público-alvo. Estas 6 perguntinhas são ferramentas essenciais “quem?”, “o quê?”, “onde?”, “quando?”,”por quê?”e “como?”. Com elas respondidas você já terá mais da metade do caminho andado. As regras de começar pela introdução, apresentar os argumentos no desenvolvimento e finalizar com a conclusão podem te ajudar a escrever um artigo do zero, mas não precisam ser levadas tão à risca. Vale explorar sua criatividade e aguçar a curiosidade. Quanto mais simples e direto você for, maiores as chances do leitor chegar até o fim.

Falando nisso, qual tamanho é o ideal para seu texto performar bem nos sites de busca? Isso dependerá do seu objetivo, conteúdo e público alvo. Muitos assuntos são mais simples e em até 500 caracteres você consegue transmitir o que precisa. Para outros mais complexos, pode valer a pena se dedicar mais e, em até mil palavras, transmitir todas suas ideias sobre o assunto. Lembre-se também de fazer outras perguntas: Como trazer algo novo para seu texto? E qual a visão de sabedoria que pode oferecer?

Qual a melhor plataforma para criar seu blog?

Atualmente, são muitas opções para criar o seu blog. Geralmente, ele costuma ficar atrelado ao seu próprio site ou de sua clínica. As plataformas mais comuns são wordpress, tumblr, blogger, entre outros. Você pode explorar e ver qual acha mais interessante e amigável ao seu estilo para desenvolver um. Afinal, é necessário um planejamento para manter o blog atualizado e deverá fazê-lo com periodicidade.

Se você está pensando que não entende nada disso ou não tem prática, nem tempo, para escrever, tudo bem. É uma questão de decisão. Claro que você pode preferir focar e se dedicar exclusivamente em seu trabalho no consultório, no dia a dia com seus pacientes. 

Por isso, a DMA foi pensada também para ajudar você dentista ou laboratório odontológico que queira desenvolver seu marketing de forma mais profissional, garantindo a frequência e periodicidade das postagens e maiores resultados.

Saiba mais sobre as consultorias de marketing da DMA pelo email contato@dmagencia.com

DMA – Dental Marketing Agency ®