Toda marca possui um valor. No caso do consultório e do profissional da odontologia não é diferente. Você está construindo o valor do seu consultório entre as pessoas e, claro, o seu próprio valor como dentista. Por isso, vale a pena pensar em como você pode agregar mais relevância à sua marca.

Mas como conquistar um valor único para seus pacientes?

Existem ferramentas que ajudam a compor o seu posicionamento no mercado, para criar uma identificação. Em meio a tanta concorrência, aqueles que conseguem manter um elo emocional maior com o público aumentam as possibilidades de sucesso. Por isso, o Branding é todo o conjunto de ações que ajudam a compor sua imagem e de seu consultório.

Passo a passo do Branding

A primeira coisa é identificar a lacuna no meio odontológico que você quer preencher, um profissional de destaque para uma classe A, um odontopediatra referência ou odontogeriatra de sucesso. Qual necessidade sua marca irá suprir inicialmente? Pesquise em sua cidade as principais queixas a respeito dos consultórios/dentistas e se proponha a fazer diferente.

Com isso, você já pode definir o seu posicionamento. Quais serão seus valores, produtos e serviços diferenciados. Escreva seus pontos fortes e o que você tem de diferente, baseado em sua pesquisa inicial. Estabeleça seu público inicial e o que irá oferecer. Confiança e ética são elementos que qualificam seu trabalho, a forma como você irá expressá-los é o que fará a diferença na criação da sua marca.

Construa um design que transmita tudo isso. Esse é um dos principais momentos em que a ajuda de um profissional da área faz toda a diferença. Não é uma tarefa fácil pensar nas cores, nomes, imagens… Mas com a identidade definida, você poderá usá-la em diferentes dispositivos e meios, online e offline, de forma que as pessoas vejam aquele símbolo e marca e remetam aos seus serviços.

Outro momento crucial é a divulgação e gestão da marca. Planeje uma estratégia de comunicação que transmita consistência. O ideal é fazer uma reavaliação periódica e, se preciso, pequenos ajustes. O Branding ajudará no planejamento de tudo isso e a concretizar resultados mais efetivos na construção da sua marca, por isso ele é tão importante.

 

DMA – Dental Marketing Agency ®