São mais de 3 milhões de usuários na internet atualmente, ainda assim você pode se perguntar qual a eficiência desse tipo de estratégia. Para início de conversa, já falamos aqui, um consultório que não está na internet, é quase como se não existisse. Parafraseando René Descartes: “Me conecto, logo existo”.


Dito isso, vale considerar o custo do marketing digital, que proporciona mais audiência e aumento do seu público e pacientes, com um custo muito menor. Isso viabiliza, por exemplo, que pequenos consultórios e profissionais autônomos, como você dentista, possam investir nesse tipo de publicidade. Já imaginou quanto custaria divulgar seu consultório na TV ou no rádio? Por outro lado, em blog e redes sociais isso é possível.

 

Outra facilidade é mensurar o retorno dessas ações com as variadas ferramentas de métricas disponíveis (faremos um outro post somente para tratar desse assunto). Com isso também é possível traçar uma melhor segmentação e atingir com mais eficácia diretamente seu público-alvo. Você consegue interpretar o que seu público busca e interagir com ele. Com esse canal aberto, você pode evidenciar suas forças e melhorar suas fraquezas.

 

No caso do Inbound Marketing, que também já tratamos em outro texto, é importante saber que leva um tempo para ter retornos maiores. Transformar os visitantes em leads, e leads em clientes, pode não ser uma tarefa tão simples. Mas, ao atrair o público com um conteúdo relevante, você o manterá interessado também pelo seu produto e serviço. Leva um tempo até ganhar essa confiança.

 

O mais importante é que você pode contar com ajuda de um profissional para isso. Ele deverá estudar e conhecer o seu mercado e consumidor final para adequar sua forma de se comunicar com ele. E, como dissemos, com o estudo das métricas e resultados mensurados, a estratégia pode ser constantemente melhorada. Inclusive, o aprimoramento constante é o diferencial para obter os melhores resultados do marketing digital.

 

DMA – Dental Marketing Agency ®