Para quem está iniciando na carreira de odontologia e pretende abrir sua própria clínica é muito comum ter dificuldades no momento de escolher o nome do estabelecimento. Muitos dentistas optam por utilizarem seus próprios nomes, até mesmo para reforçar o marketing pessoal. Porém, essa pode não ser a melhor opção.

Se você ainda não é conhecido, ou dependendo do tamanho de sua clínica, pode ser que seu nome por si só não carregue a relevância necessária para o público desejado. Pelo menos, não ainda. Nossa dica é preferir um nome que seja atraente e que entregue com clareza os benefícios do seu trabalho e diferenciais da sua clínica.

Por isso, para começar, faça uma revisão dos seus objetivos, valores e do que te torna único. Tenha claro a mensagem que quer transmitir. Segurança, confiança, organização, qualidade de vida. Com isso faça um brainstorm de todos os nomes que te aparecerem na cabeça.

Evite modismos, possíveis associações negativas e estrangeirismos.  Dê preferência para nomes curtos e com pronúncia fácil. Peça a opinião de amigos e pacientes em potencial. Pesquise na internet a disponibilidade e analise seus concorrentes.

Por fim, tenha em mente que esta é uma tarefa que leva tempo e pode ser bastante trabalhosa. Se preferir, conte com a ajuda de profissionais do marketing, fale conosco!

 

DMA – Dental Marketing Agency ®