Inbound ou o tal Marketing de Conteúdo tem sido uma forte tendência para dentistas que querem se consolidar no mercado.

Para quem não conhece o termo, o Inbound é um tipo de marketing que procura entregar conteúdo que seja do interesse do consumidor. Não necessariamente relacionado a marca, mas principalmente do interesse dele, e apenas com leve referências a marca. E assim, quando o consumidor quiser, ele vai se lembrar da sua empresa ou produto.

Mas como isso se encaixa para você dentista?

Quando você entrega conteúdo de relevância para as pessoas sobre o universo da saúde bucal, relacionado ao dia a dia das pessoas, elas automaticamente se lembrarão de você na hora de buscar um dentista.

Assim, ou você compra cliques, com anúncios no google por exemplo, como já falamos em textos anteriores, ou você cria seu próprio conteúdo em redes sociais ou site. Pense em assuntos que possam interessá-lo, diagnósticos, educativo, prevenção e tratamentos.

Pense que não se trata apenas de auto-promoção. Você também estará ajudando as pessoas ao compartilhar o seu conhecimento. Aqueles que buscarem sobre aquele assunto na internet chegarão até você. A dica é respeitar o momento de seu paciente.

 

DMA – Dental Marketing Agency ®