Para quem está mais acostumado com siglas como CBHPO, CFO, CNCC, Sobracibu, Sobraimo, CBHPO e tantas outras do universo da odontologia, o significado das siglas SEM e SEO, pode ser ainda desconhecido. Que tal conhecer um pouquinho mais sobre elas e o que elas podem fazer para o crescimento do seu consultório?

Grande parte do universo do marketing digital está relacionado a essas duas siglas. SEM significa search engine marketing, (traduzido como MOB: marketing de otimização em buscadores). Isso significa que se trata de um conjunto de estratégias de marketing digital. Tudo para que o seu site apareça em destaque nas principais ferramentas de busca, onde as pessoas pesquisam tudo que procuram. Essas estratégias podem ser divididas em duas categorias: a busca paga, que são os links patrocinados e a busca natural ou resultados orgânicos.

A sigla SEO – search engine optimization, também conhecida como otimização de sites, por sua vez, é o conjunto de técnicas e ações que irão otimizar justamente esses resultados orgânicos de seu site nos mecanismos de busca.

Você tem dimensão do que pode significar para seu consultório aparecer nas primeiras páginas dos sites de busca, como Google, Bing e Yahoo? Com certeza aumentará a relevância do seu consultório e consequentemente o número de pacientes.

São muitas as ações que melhoram seu posicionamento nos motores de busca, como listar as palavras chaves exatas relativas ao seu negócio.

Então agora você já sabe, SEO é uma das principais ferramentas utilizadas dentro dessa área do marketing digital conhecida como SEM. Outro parte importante dentro do SEM é o Link Patrocinado que recebe a sigla PPC, do inglês Pay Per Click (pague por clique).

Saiba mais sobre as consultorias de marketing odontológico da DMA pelo email contato@dmagencia.com

DMA – Dental Marketing Agency ®