Você é um dentista empreendedor? Veja algumas dicas para desenvolver esse tipo de habilidade em seu consultório odontológico:

Na hora de ter o seu próprio consultório, não basta apenas ser um bom dentista, é preciso um passo de coragem para se lançar no mercado. É o que chamamos do perfil empreendedor. Aqui listamos algumas competências fundamentais para desenvolver e fazer com que seu consultório cresça ainda mais.

1 – Conhecimento, pesquise e se informe, se está lendo este texto já é um bom caminho.

 

2 – Senso de oportunidade, perceba quais são as dores de seus pacientes, o que está faltando no mercado e com criatividade, inove antes dos demais.

 

3 – Força de vontade e persistência, você precisa ter claro o que quer, onde quer chegar, pois assim, mesmo diante de um momento de dificuldade você conseguirá persistir.

 

4 – Otimismo e autoconfiança são características de empreendedores, não significa que não passem por provas, mas graças a essas competências conseguem superá-las com mais facilidade.

 

5 – Independer, se você não tiver ninguém que te mostre e facilite o caminho, não é isso que vai desanimá-lo. Você tem tanta determinação que acaba se destacando ainda mais do que aquele que por ventura possa ter algum tipo de facilitador.

 

6 – Gostar do que faz e trabalhar sem cansar, por isso não adianta, mesmo para quem eventualmente, já tem algum tipo de facilitador para inseri-lo no mercado, será preciso muita dedicação, determinação e amor pela profissão.

 

7 – Resiliência, como dissemos, nem sempre tudo vai sair exatamente como o planejado, mas seja flexível e não se abale tanto com essas frustrações. Veja o que pode ter dado errado e tente mais uma vez.

 

8 – Habilidade para rever posições, assumir o novo e ceder quando preciso.

 

9 – Propensão ao risco sem deixar de calcular coerentemente os níveis de risco envolvidos.

 

10 – Carisma para liderar o seu negócio, reconheça a importância e valorize todos que estão junto fazendo seu consultório acontecer.

 

Essas foram algumas habilidades, dentro de tantas outras a serem desenvolvidas no dia a dia. Quais delas você já possui? Quais precisa desenvolver mais? Agora você pode por atenção nelas e praticá-las a cada dia. Assim como um dentista recém formado que não necessariamente terá a prática de cada tratamento, essas habilidades de gerenciamento e relacionamento também podem ser desenvolvidas caso você queira e esteja disposto a se superar.

Essa é a diferença entre um dentista que opta trabalhar para outro profissional da saúde como contratado ou prestador de serviço autônomo. As competências exigidas são ainda maiores quando se é dono do próprio negócio, o comprometimento é muito maior. Por isso, analise bem se é isso mesmo que procura.

 

Saiba mais sobre as consultorias de marketing odontológico da DMA pelo email contato@dmagencia.com

DMA – Dental Marketing Agency ®