Os desafios de se iniciar ou manter um consultório são muitos. Mas reclamações ou ficar se fazendo de vítima não ajudam a resolver situações desmotivadoras no consultório. “Porque estou sem paciente”… “Porque o aluguel está caro”…quem nunca ouviu algo do tipo, ou não foi você mesmo quem pronunciou uma frase desse tipo? É claro que não alcançar suas metas pode ser muito frustrante. Mas então, qual a melhor forma de contornar isso e seguir motivado?

Neste momento, o coaching odontológico é o que poderá fazer a diferença para você estabelecer metas realistas para seu trabalho e principalmente, conseguir alcançá-las.

O processo de coaching ajudará você a desenvolver sua performance como dentista e prestador de serviços odontológicos. Será essa dedicação que fará você alcançar o sucesso. O equilíbrio da vida pessoal, com a vida profissional serão trabalhados, e principalmente saber fazer a divisão entre essas duas áreas.

O coaching também ajudará você a desenvolver suas habilidades com pessoas, tanto da sua equipe, como com seus pacientes. O dia a dia no trabalho e a rotina maçante pode desgastar as relações, mas saber gerenciar, motivar e se comunicar com sua equipe também é sua responsabilidade. Esse entrosamento da equipe é percebido pelo paciente que preferirá ser atendido em um ambiente harmônico e organizado.

Por fim, o trabalho com um coaching ajudará você a perceber que poderá ir sempre na direção da sua realização, e além. Você pode melhorar e crescer sempre. A sensação de que falta um próximo passo a ser alcançado é essencial para te motivar a seguir fazendo o seu trabalho.

Então, resumindo, o trabalho com o coaching irá te ajudar a não desistir de seu consultório e trabalho, principalmente nos momentos de adversidade. E enfim, superar contratempos e desafios para impulsionar seu crescimento.

 

Saiba mais sobre o coaching da DMA pelo email contato@dmagencia.com

DMA – Dental Marketing Agency ®