Quando você pensa em uma marca, você faz uma imagem dela, tem uma imagem do produto. Pensou em Mc Donald’s, você já lembra do enorme M amarelo e tudo o que vem junto com ele, ou quando se trata de uma Ferrari, associamos rapidamente a cor vermelha e seu imponente cavalo e potência, automaticamente criando o desejo de consumo. E assim por diante, com as principais marcas.

O slogan e a identidade visual tem o poder de reunir o conteúdo de uma empresa, produto ou serviço e fazer a ponte da empresa com o público. O termo Branding vem do inglês e significa a reunião de toda a comunicação visual de um produto ou empresa.

A força do Branding está em influenciar a percepção do público, podendo ser para o bem ou para o mal.

Mais do que um logo bonito ou uma identidade corporativa criativa; é encontrar maneiras de atrair o consumidor para sua marca, é gerar uma opinião pública sobre ela. Para além da papelaria (logo, logotipo, impresso, etc), um bom branding vai envolver a relação de confiança com a marca, uma identidade visual marcante e uma comunicação corporativa de qualidade.

Agora que você já entendeu o termo Branding design, já pensou como isso se aplica para o seu consultório?

Funciona da mesma forma. Tudo que você usa para se comunicar visualmente com seus pacientes em potencial pode ser importante para atraí-los e transmitir uma mensagem. A mensagem de confiança, a mensagem de transparência e responsabilidade, etc. A formação em odontologia não contempla a criação e manutenção de como você vai construir a imagem do seu consultório. Criar uma marca dá muito trabalho e por isso, faz a diferença contratar o serviço de profissionais da área, que junto a qualidade do seu trabalho diário, irão compor o sucesso do seu consultório! Fale com a DMA para saber como podemos te ajudar a desenvolver esse trabalho em sua clínica.

Entenda o que o SEO e SEM podem fazer pelo seu consultório

google dma

Antes de tudo, você precisa saber o que essas siglas querem dizer. SEM – Search Engine Marketing é traduzido como Marketing de Otimização de Buscadores, enquanto SEO – Search Engine Optimization, por sua vez, é a ferramenta que permite a otimização de sites em mecanismos de busca.

O SEM, em outras palavras são as estratégias e ferramentas usadas para melhorar vendas e imagem de marcas e empresas online. Já o SEO é a ferramenta principal que irá ajudar o seu site a aparecer mais nos mecanismos de buscas, dentro dessa estratégia de marketing online. O SEO é considerado fundamental para o SEM, assim como os links patrocinados que recebem a sigla PPC, do inglês Pay Per Click (pague por clique). A diferença básica entre essas duas ferramentas é que o SEO não é manipulável, ou seja, não há como você pagar para ter as primeiras posições no ranking de busca, enquanto, com o Link Patrocinado, é possível seu site aparecer, próximo aos resultados de buscas, mas você irá pagar por isso.

Agora, você já pode definir quem será o público alvo da sua estratégia e o momento de busca desse público. Quem e Quando são as perguntas certas para compor as Personas, um consumidor hipotético que ajuda na definição das ações.

Qual o momento certo para posicionar o conteúdo? De que forma posso ser chamado para apresentar a solução que o internauta busca? Agora é hora de elencar as palavras-chaves. Desde as menos improváveis até mesmo aquelas mais básicas, típicas de quem está iniciando uma busca.

Na hora de desenvolver uma estratégia de marketing online para a sua clínica, você precisará entender desse tipo de assunto para se destacar na internet das demais clínicas de sua região. Como isso também exige muito trabalho, fale conosco para saber como podemos te ajudar. Conte para a gente, que tipos de estratégias os consultórios de sua cidade têm usado?

 

DMA – Dental Marketing Agency ®